expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Fox Sports poderá transmitir o Campeonato Inglês em conjunto com a ESPN...


A Premier League é o principal torneio nacional de clubes
A Fox Sports, novo canal com previsão de chegada ao Brasil no início de 2012, poderá ser mais uma exibidora da Premier League, a principal competição nacional de futebol do mundo. Atualmente, os canais ESPN são os únicos a transmitirem o torneio na TV fechada, cujos direitos para a América Latina pertencem à Fox, e assim ocorrerá não só nesta, mas também na próxima temporada.
Por contrato, a ESPN tem assegurados os direitos para 2012-2013. Nessa temporada, porém, poderá dividir a transmissão dos jogos com a Fox Sports. Ainda não se sabe as partidas que cada uma irá transmitir, mas, pelo que o blog apurou, o novo canal, em se confirmando a sua chegada ao país, não deverá ter qualquer privilégio na divisão semanal das partidas a serem transmitidas no Brasil. ESPN e Fox Sports deverão ter as mesmas condições de escolha dos jogos.
O que está certo, mesmo, é que a nova emissora de esportes, de propriedade da gigante mundial NewsCorp, terá exclusividade para a TV fechada tanto da Libertadores quanto da Sul-Americana do ano que vem. O Sportv (canal pago da Globosat) não transmitirá esses torneios em 2012.
A Fox Sports cederá os direitos de transmissão apenas em TV aberta. A Globo poderá levar ao ar os jogos, mas com restrições: só uma partida por semana, ou seja, não mais poderá adotar a prática de transmitir um jogo ao vivo para cada "praça" (São Paulo, Rio, Minas Gerais, Sul do país e região do Nordeste). Terá que optar por uma única partida.

Nenhum comentário: