expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Interpretação da liminar que proíbe a venda de aparelhos Azbox e Azamerica no Brasil.

homecinesp: azbox forum tudo para azbox | http://homecinesp.blogspot.com/2010/06/azbox-forum-tudo-pa...

Realmente a notícia foi muito desconcertante e pegou muita gente de surpresa ontem.
Não pelo teor da proibição, mas por que é uma admissão de que o poder público, as operadoras e a imprensa sabem sim, muito bem o que está acontecendo no mundo dos descodificadores e tem procurado as vias legais para combater a prática.
A liminar proibindo a importação e venda dos receptores no país vai fazer grande diferença?
Neste momento certamente que não. Ora, esta proibição já existe, na realidade, a Anatel aprova somente a venda de aparelhos liberados por ela, coisa que os
Azbox e Azamérica não são.
A notícia vem apenas pressionar as pessoas que tentam importar o produto de forma legal, com toda a documentação de importação e que querem comercializar por este meio os Azbox e Azamérica no Brasil. Existem estas pessoas? Sim, não são muitas mas existem.
A notícia vem também reforçar para as polícias de fronteira que não legalizem os aparelhos comprados no Paraguai, quando algum comprador avulso tenta pagar os impostos e entrar com o aparelho legalmente no país, estes aparelhos tem que ser apreendidos.
Mas a liminar não conseguirá conter o contrabando, que é a forma como 99% dos Azbox e Azamérica entram no Brasil.
Liminar também não é decisão definitiva, ou seja, para que se clareie o que realmente vale ou não deve-se esperar uma decisão definitiva, que por enquanto, não se sabe ainda contra quem foi dada esta liminar.
O importante é saber que sim, todos estão com as orelhas em pé contra os descodificadores, e ainda mais agora que mais operadoras estão trabalhando no mercado brasileiro, não é de se duvidar que mais centrais de cardsharing sejam atacadas, bem como os sistemas de SKS e outros mais, esta sim, uma forma mais efetiva de se combater os descodificadores.

2 comentários:

lucianolima disse...

essas leis deveriam conceder liminares pra proibirem a entrada de armas e drogas no brasil , isso eles nao fazem , cambada de corruptos

djpbox@hotmail.com disse...

Exato amigo luciano,tanta coisa mais importante nesse nosso país, e ainda querem tirar um dos poucos confortos que temos, que é assistir tv.