expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Novo canal Fox tira Libertadores 2012 do Sportv...


Quem já ficou acostumado a acompanhar a Copa Libertadores pela canais Sportv vai ter que mudar de hábitos em 2012. A Globo confirmou que seu braço esportivo na TV fechada não irá transmitir o torneio continental no próximo ano. A nova dona dos direitos de transmissão é a Fox Sports, que promete dois narradores de peso e lançará o seu canal apenas três dias antes do início da competição.
Segundo informação publicada no portal "Uol", Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo, confirmou que o Sportv não vai transmitir a Libertadores no próximo ano. Contudo, na TV aberta, a emissora carioca segue sendo dona dos direitos com exclusividade e poderá transmitir os jogos de Corinthians, Vasco, Fluminense, Flamengo, Inter e Santos.
Além de perder os direitos de transmissão, o Sportv deve ganhar uma forte concorrente com a chegada da Fox Sports, que divulgou que montou uma equipe com cinco narradores fixos e mais de 70 profissionais.
Na grade do novo canal também estão previstos 11 torneios de tênis, oito competições de velocidade e um pacote de lutas. Especula-se, inclusive, que o novo canal pode rivalizar com a Sportv pelo UFC, já que apesar da emissora carioca deter os direitos de transmissão da franquia na TV aberta e fechada, a Fox é a grande aliada comercial de Dana White, tendo sido a responsável pela primeira transmissão para a TV aberta dos Estados Unidos.

Nenhum comentário: